terça-feira, 15 de abril de 2008

Meus tempos de escola



Adoro um programa da Tv Futura chamado Tempos de escola. Serginho Groisman conversa com famosos que relembram seus momentos estudantis... Me inspirei nesse programa para este post...
Estudei por mais de dez anos da minha vida no mesmo colégio. Foi a extensão da minha casa por muito tempo, então, não é pra menos que vira e mexe ainda sonho que estou lá. Sonho com cada canto e lembro de tudo nitidamente. As lembranças são muito fortes. Muito tempo, muitas histórias, muitas pessoas passaram por ali.
Direto me vem na cabeça algumas cenas que aconteceram e que jamais esquecerei. Coisas sem muita importância, mas que ficaram gravadas na memória.
Sinto o cheiro, lembro das músicas, dos barulhos... Do sinal na hora do recreio, dos professores, dos colegas...
Impressionante como tantas pessoas passam por nossas vidas mas poucas permanecem... Pessoas que foram importantes, que ajudaram, riram, choraram, mas... só por um tempo. Alguns permanecem na memória, outros foram apagados com o tempo.
Dali também nasceram amizades valiosíssimas, que só aumentaram com o tempo. Alguns estão longe, pois mudaram de estado ou país, outros infelizmente tiveram a vida interrompida por alguma fatalidade.
Sou muito grata à minha educação. Hoje sou. Dou um valor imenso a aquela época. Sei que grande parte do meu caráter foi formado ali.
Sempre lembrarei com muito carinho e gratidão dessa época.

3 comentários:

Blueberry disse...

Aiii eu tb!! A escola era tudo né? Eu queria voltar ao tempo só por um dia!!

beijos

Anônimo disse...

Eu também estudei a vida toda praticamente no mesmo lugar, do primário à Pós-graduação, dá para acreditar ? Mas as amizades mais marcantes foram aquelas do ginásio e do colegial. Ainda tenho contato com algumas amigas de vez em quando, é muito bom matar saudades daquele tempo mágico...Obs: já te add nos favoritos !
bjos

Marina Linberger disse...

Dê!
Que fofo esse post!
Me fez relembrar nossa época de estudantes... E lembrei: apesar de termos nos conhecido na escola, nós nunca estudamos na mesma classe! E somos amigas até hoje!
Adoooorooo!!!
Beijo grandão
Maroca
Ps.: Tá escrevendo cada vez melhor!