quinta-feira, 13 de março de 2008

EXTRA! Assassinaram a língua portuguesa

Existem alguns erros na língua portuguesa que ouço direto e me dão um frio na espinha.
Não quero parecer superior. Não mesmo!
Sou a primeira a defender os desfavorecidos, pessoas que não tiveram instrução, educação. Só quero expressar minha indignação e listar algumas frases ditas por seres estudados....
- "Adoro sanduíche de mortandela."
- "Meu primo é adevogado" - (pelo menos alguém estudou na família!!!)
- meio-dia e meio - (é um dia inteiro????)
- "Estou meia tonta" - (me desculpe, você é toda tonta!)
- "Hoje comi menas fritura."
E essa me deixou intrigada no quesito escrita: você com ç!!!!
Aff!

2 comentários:

Blueberry disse...

Aiiii! "menas" é o pior! Não dá né? Que desespero!

Beijo! Precisamos nos ver né?
Quem sabe qdo o Ian finalmente resolver nascer....

Anônimo disse...

E quando escrevem algo do tipo "se" vai lá sábado? querendo dizer "cê". É de matar, né ?