quarta-feira, 5 de março de 2008

Brigou por quê????

Já comentei em outro post que pago pra não brigar. Não gosto de discussões, socos, tapas e barracos. Não dá!
Também não posso dizer que não "explodo". Mas, evito. E muito, pois se há problema, há solução. Então, converso, exponho meu ponto de vista, até tenho convencer a pessoa que estou certa (ou me convenço que estou errada), mas brigar não.
Tem que ser muito malvado para conseguir brigar comigo. O máximo que faço é ignorar. E aí.... Aí, é porque magoou demais.
Tudo isso, claro que com excessão da TPM já mencionada (rss).
Ainda bem! Gosto de ser assim. hehe.
Por ser desse jeito, não consigo entender algumas atitudes alheias... Dia desses presenciei uma briga. Nada de agressão física, mas fiquei bem impressionada... E não pela discussão em si, mas pelo motivo dela! A história é a seguinte (troquei os nomes, pq não tem necessidade de divulgar.. rss):

João é vizinho de Marcos. Marcos tem um carro e guarda na garagem de João, já que onde mora não tem espaço. Em troca dessa gentileza, todas as manhãs, Marcos leva um café quentinho para João! E os dois se cumprimentam, conversam... Parecem se gostar.
Agora, Marcos está trabalhando bem perto de casa, e deixa o automóvel passar as noites na empresa.
Marcos parou de levar o café. E o João... ah, o João ficou muito bravo:
- Poxa, tanto tempo cedendo a garagem e esse pilantra nem me traz o café!
Tocou na porta, logo cedo e cobrou o tal café. Marcos havia acordado naquele momento e se exaltou. Xingou, gritou e jogou o saco de pó de café no peito de João. Disse para ficar com o pó porque ele detestava fazer café para o vizinho e não queria mais isso.
João agradeceu, pois detestava o café de Marcos...

?????????
Pára o mundo que eu quero descer! Que é isso, companheiro?!? Por causa de um café? Aff!

E o filho brigando com a mãe porque não queria batata na sopa! Só faltou bater na coitada! E olha que o cara já tem idade pra ser pai. Tantos problemas no mundo e a batata é causa de desentendimento?

Há muitos outros casos. Brigas de trânsito... Casais, irmãos, pais e filhos, amigos que deixam de se falar por anos e nem lembram o motivo.

Gente! Vamos brigar por causas maiores! Tipo um mundo melhor... rsss. Senão, não vale a pena gastar tanto tempo, energia e vida por coisas tão desnecessárias!!!

Muita paz!

Um comentário:

Milena disse...

Oieee! lembra de mim? Amiga da Jú??
Adorei seu blog! Dou risada!

Beijoooo